sábado, 30 de junho de 2012

Curiosidade



     Ontem fui fazer uma reunião EntreAmigas, para demonstrar o meu trabalho, e um detalhe me chamou atenção; Uma Amiga ( que é Cliente, pois nas minhas reuniões eu as chamo assim ), me dizia que usava um produto X, para a faixa etária dela, entre 20 a 30 anos, só que a pele dela parecia uma seda com detalhes somente nas linhas de expressões na região da testa, resumo ela não conhecia a pele dela, pois a maioria das pessoas adquirem produtos por catalogos sem saber se aquele produto ira lhe proporcionar o esperado como escrito, o erro observado é que a pessoa que vende o catalogo tem que estudar os produtos e conhecer os tipos de pele, para ai sim saber indicar o melhor para sua Cliente, entao resolvi colocar aqui um estudo sobre o tipo de pele, espero ajudar a voces " Amigas " que se encontram perdidas.

Que tipo de pele é o seu?

Composta de 3 camadas - epiderme (camada mais superficial), derme (responsável pela sustenção dos tecidos) e hipoderme (camada mais profunda) – a pele é a expressão do seu equilíbrio anterior, desta forma é importante adotar um estilo de vida saudável para que seu organismo e consequentemente sua pele possam agradecer, refletindo vigor e jovialidade.

Acnéica: Tem os poros dilatados com pontos pretos e forte tendências a oleosidade. Prefira os produtos para pele oleoso, caso a acne seja leve. Casos mais graves pedem produtos para peles sensíveis.

Oleosa: Caracteriza-se pela produção excessiva de gordura, tem poros abertos e aspectos brilhante. Pode ter tendência a acne. Prefira os produtos em gel, pouco gordurosos. Formulados à base de água, são totalmente isentos de óleo e se evaporam rapidamente em contato com a pele.

Sensível: Com vasos e veias aparentes, esse tipo de pele tem coloração avermelhada, apresenta pontos de descamação e geralmente tem poros abertos na zona T. Prefira produtos em forma de gel, gel-creme ou os séruns (soros), que são formulados à base de água e se evaporam rapidamente em contato com a pele.

Envelhecida: Apresenta predominância de sulcos e se situa entre a pele ressecada e normal. Prefira os produtos em loção, que resultam de formulações fluidas de óleos leves com água e são de rápida absorção. Se a sua for mais para normal, procure produtos com alfa-hidroxiácidos que ajudam a minimizar os sinais de tempo.

Ressecada: Essa pele se caracteriza por poros quase invisíveis, falta de brilho, aspereza, espessura fina e descamações constantes. Evite produtos à base de ácido e prefira os mais cremosos, que contenham mais óleos e ceras do que água - essa equação resulta num hidratante gorduroso e consistente.

Normal: Nem brilhante nem opaca, tem aparência aveludada e poros levemente abertos na zona T, onde existe maior concentração de glândulas sebáceas. Prefira os produtos em loção, que são fluidos e de rápida absorção. Eles combinam em doses iguais água e óleo e resultam num creme agradável e leve.

Mista: É mais oleosa na zona T (testa, nariz e queixo), onde apresenta poros abertos e uma dose extra de brilho. O restante tende entre normal e seca, com os poros mais fechados. Prefira os produtos que controlam a oleosidade na zona T, hidratam e combatem o ressecamento nas laterais, específicos para peles mistas.

Quem usa muito make: É uma pele que tende a ter cravos e poros obstruídos por causa do excesso de maquiagem. Prefira produtos que combinem mais com seu tipo de pele e use cosméticos de boa qualidade, de preferência oil-free (isentos de óleo). Não deixe de limpar a pele pelo menos duas vezes por dia para evitar o acúmulo de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário